Como iniciar um blog com Hospedagem WordPress

  1. Escolha uma plataforma de blogs.
  2. Registre um nome de domínio e hospedagem.
  3. Crie seu blog.
  4. Adicione postagens e páginas.
  5. Comece a aumentar o seu blog.

O objetivo deste post é ajudá-lo a começar o caminho certo. Descobrimos que muitas pessoas cometem erros ao iniciar um blog, às vezes resultando em abandono completamente do projeto. Nós não queremos que isso aconteça.

Então queremos que você tome o tempo para ler este post. Tem cerca de 4000 palavras (20 minutos), então fique confortável e reserve algum tempo; Nos vou acompanhá-lo através de todo o processo de criação de seu blog auto-hospedado, para que você seja o melhor da primeira vez. E se você já tem um blog, pode obter excelentes dicas sobre como obter leitores, estabelecer-se e até ganhar dinheiro!

Se ainda não possui um site, recomendo usar o banner abaixo para inscrever-se em nosso site IntelHost Hospedagem de Sites:

Escolha a plataforma de blog certa (WordPress)

Antes mesmo de começar a se preocupar com a aparência de seu blog, você precisará escolher sua plataforma de blogs.

Há muito para escolher. Você pode criar um blog com muitas plataformas de blogs diferentes, como WordPress, Tumblr, Blogger e muito mais …

No entanto, dado que existem mais de 72 milhões de usuários ativos usando o WordPress hoje, é claro qual plataforma é o chefe. Mesmo os meus próprios blogs e sites são criados com a plataforma de blogs do WordPress. Aqui está o porquê:

  • É GRÁTIS para todos usarem (incluindo temas, layouts e complementos que muitas outras plataformas de blogs não oferecem).
  • É muito fácil de configurar.
  • É seguro; O WordPress está sempre atualizando seu software e mantendo todo o som e seguro, então raramente há uma preocupação de ter seu blog sob ataques de hackers. Não é de admirar que o Facebook, a NASA e até mesmo blogs universitários estejam usando o WordPress.
  • É ALTAMENTE customizável. Existem centenas de temas e plugins gratuitos que adicionam mais funcionalidades ao seu blog, desde caixas de contatos e assinaturas até plugins que melhoram a performance do blog e muito mais.

Enquanto as outras plataformas de blogs geralmente são bastante boas, nada na minha opinião chegou perto de combinar as opções de liberdade e personalização que o WordPress oferece. Então, sem dúvida, vá com o WordPress. Especialmente quando você está apenas começando.

Por que você não deve criar um blog em uma plataforma de blogs grátis

Sem dúvida, você precisa auto-hospedar seu blog WordPress.

Pense nisso – o blogueiro famoso e bem sucedido que você conhece está usando um site de blogs gratuito como “seublog.freeblogs.com” em vez de seu próprio nome de domínio como “MeuBlog.com.br”, por exemplo?

Não é só isso – plataformas de blogs gratuitas também têm outros problemas – incluindo …

  • Você não controla seu conteúdo – a plataforma de blogs gratuitas poderiam desligá-lo a qualquer momento, e por qualquer motivo.
  • O endereço da web do seu blog será longo e difícil de lembrar (como seubloggratisg.blogspot.com) em vez de um endereço cativante e de marca escolhido.
  • Você não tem permissão para anunciar na maioria das plataformas de blogs gratuitas, tornando muito mais difícil ganhar dinheiro com blogs.

Todas essas limitações se aplicam aos blogs WordPress.COM. O que você realmente quer é auto-hospedar um blog WordPress – é o mesmo software sem todas as limitações!

Se eu fosse você , eu começaria com um blog autônomo em meu próprio domínio desde o primeiro dia. Configurar um blog como este é  mais fácil e menos caro do que você pensa.

Encontrar um nome de domínio e provedor de hospedagem na web

Agora, parte emocionante! Para configurar um blog autônomo em seu próprio nome de domínio, você precisará de duas coisas:

Nome de domínio – Este será o seu endereço de blog pessoal onde as pessoas o encontrarão uma e outra vez. Por exemplo, o domínio do Google é www.Google.com. O seu novo nome de domínio do blog será www.seu-blog.com.br, exceto que você escolherá o que estará por trás do Seu-Blog . O custo de um nome de domínio geralmente é de R$ 50 / ano, mas se você seguir este guia, vou mostrar-lhe como conseguir um por muito mais barato.

Web hosting – Este será o lar do endereço do seu blog e conteúdo que está no blog. Sem hospedagem na web, você não poderá usar seu domínio. Pense nisso como um disco rígido do computador que armazena todo o seu conteúdo em seu blog (imagens, postagens de blog e assim por diante). O custo da hospedagem de sites que pode utilizar perfeitamente é o Plano Basic com um custo econômico entre R$ 5,99 por mês.

É menos do que um café , então não vai quebrar o banco. Mas é um investimento importante para o sucesso do seu blog.

Onde devo obter meu nome de domínio e hospedagem?

Quando se trata de hospedagem, há apenas duas coisas que importam.

  • Velocidade de carga da página – A quantidade média de tempo (em segundos) leva o seu blog para carregar.
  • Uptime – 99,9% não é suficiente (são 42 minutos de tempo de inatividade por mês). Você deve apontar para 100%.

A Reselhost para nomes de domínio e hospedagem na web.

Por quê? Nada chega perto de nossos planos em termos de velocidade de carregamento do blog e tempo de atividade .

Rolar para cima