5 Ferramentas para Otimizar e Acelerar seu Servidor WHM

Ao configurar um servidor WHM, a maioria das empresas de hospedagem web acompanha as configurações padrão. Mas, há muitas configurações que você pode ajustar para tornar seu servidor WHM ardendo rápido.

Mais cedo, apresentamos um Ambiente de Hospedagem Ideal Linux, substituindo o ambiente LAMP convencional, o que foi um grande sucesso. Conseguimos uma excelente melhoria na velocidade de carga da página, substituindo o Apache por LiteSpeed, CentOS com CloudLinux e HDD convencional com armazenamento SSD rápido.

Seguindo o mesmo caminho, nossa equipe de pesquisa e análise de servidores experimentou os populares plugins de otimização do servidor cPanel / WHM e derivou alguns resultados interessantes com base na comparação próxima do desempenho.

Top 5 ferramentas de CPanel comparadas

Os testes foram realizados nos seguintes plugins cPanel.

xVarnish cPanel Plugin
LiteSpeed Web Server para cPanel
Instalador Cpnginx NGINX para cPanel
Instalador Engintron Nginx para cPanel
Plugin de verniz cPanel UNIXy

Além dos plugins acima, realizamos o mesmo teste na configuração WHM padrão com o apache otimizado.

  • xVarnish Plugin cPanel 

xVarnish é um acelerador HTTP de alto desempenho de código aberto, o mais adequado para servidores WHM compartilhados. Ele permite que você configure e configure o cache de vernizes como um site otimizador de front-end para o servidor padrão cPanel-WHM. Ele também permite que os usuários do cPanel desativem o cache permanentemente ou temporariamente do próprio cPanel.

O xVarnish é compatível com o cPanel nos ambientes dedicados e servidor virtual CentOS 6 e CentOS 7. Além disso, funciona perfeitamente com EasyApache 3, EasyApache 4 e pode ser configurado no servidor web LiteSpeed.

Performance

xVarnish obteve os melhores resultados entre todos os plugins de otimização. A primeira resposta foi de cerca de 512ms, que foi mantida entre 450ms a 190ms em testes subsequentes. Um tempo médio de resposta medido foi de 192 ms com 52 respostas bem sucedidas e 122 respostas temporizadas.

  • LiteSpeed Web Server cPanel

A LiteSpeed é uma substituição de Apache comercial e mais eficiente, o que melhora o desempenho e reduz o custo de recursos do servidor WHM existente.

Está disponível para a maioria dos painéis de controle populares através do plugin. Pode ser substituído pelo Apache em menos de 15 minutos com zero tempo de inatividade.

Graças à sua arquitetura simplificada baseada em eventos, o LiteSpeed aumenta a estabilidade do servidor WHM ao atender a milhares de solicitações simultaneamente com o consumo mínimo de memória e o uso da CPU.

Performance

LightSpeed conseguiu gravar o primeiro tempo de resposta de 550ms que foi melhorado gradualmente em testes subseqüentes. O servidor Web LightSpeed melhorou em comparação com Engintron e Cpnginx ao marcar um tempo de resposta médio de 295ms com 48 respostas bem-sucedidas e 113 respostas temporizadas.

  • Cpnginx NGINX cPanel

Cpnginx é mais um instalador NGINX personalizável rico em recursos. Ele permite que você crie e implemente sua escolha de modelos CMS, incluindo WordPress e Joomla. Ele também suporta múltiplas versões de PHP-FPM e caches múltiplos, como cache de proxy, cache FCGI, etc.

Performance

Enquanto executamos o teste no Cpnginx, produziu resultados bastante semelhantes, como o Engintron. A primeira resposta foi registrada em torno de 550ms, que diminuiu gradualmente em testes subsequentes e manteve a estabilidade entre 200ms a 400ms.

  • Engintron Nginx cPanel

Engintron (Nginx on cPanel) é um instalador NGINX de código aberto, que integra seu servidor WHM existente com o servidor web NGINX. O Engintron melhora a capacidade de desempenho e web do servidor WHM instalando e configurando o servidor da Web NGINX para atuar como um proxy de cache reverso para arquivos estáticos, como CSS, JS, Imagens etc.

Ele também adiciona uma camada de micro-cache para melhorar o desempenho do conteúdo dinâmico gerado pelo CMS popular, como WordPress, Joomla e Drupal; scripts de fórum, como scripts vBulletin, phpBB, SMF e eCommerce, como Magento, OpenCart, PrestaShop, etc.

Performance

O primeiro tempo de resposta do servidor foi de aproximadamente 550 ms. Nos próximos testes subseqüentes, o tempo de resposta foi diminuído gradualmente. Para o plugin Engintron, um tempo de resposta médio foi medido 397ms com 48 respostas bem-sucedidas e 113 respostas expiradas.

  • UNIXy CPanel Varnish

O UNIXy é um plugin de cache de verniz rico em recursos para servidores WHM desenvolvido pela UNIXy. Ele permite que você instale e gerencie Cache de verniz no servidor WHM.

O UNIXy oferece uma interface web no WHM, permitindo modificar as configurações do verniz, verificar as estatísticas de cache, atualizar o cache do verniz, reiniciar o verniz, etc. Ele suporta cache de objetos dinâmico e estático.

Performance

UNIXy conseguiu manter o tempo de resposta entre 500ms a 300ms com o único pico enorme de 2 segundos. O primeiro tempo de resposta do servidor foi medido 510 ms, o que está próximo de outros plugins.

UNIXy marcou um tempo de resposta médio de 372ms com 48 respostas bem-sucedidas e 113 respostas expiradas.

Rolar para cima